Mais de 20 anos de experiência!

A terceirização de determinados departamentos, especialmente o de Tecnologia da Informação (OUTSOURCING TI – INIT OUTSOURCING SERVICE), tornou-se uma estratégia fundamental para solucionar as limitações internas de recursos especializados, permitindo com isso o foco no core business (atividade fim) da empresa. Com o objetivo de garantir a qualidade no suporte técnico e manutenção do ambiente de TI (Outsourcing TI), realizamos o inventário das estações e a adequação de todo ambiente através de 2 etapas, detalhadas a seguir:

Nossos diferenciais

EQUIPE ESPECIALIZADA

Um time de atendimento, para os níveis 2 e 3 com vasto conhecimento.

GESTÃO DE CONTRATOS

Gerenciamento de serviços, incluindo internet, telefonia, hospedagem, ERPs e demais sistemas.

CENTRAL DE CHAMADOS

Plataforma completa para controle de atendimentos solicitados.

ATENDIMENTO MULTIPLATAFORMA

Atendimento para desktop ou notebook, independente do sistema operacional.

INVENTÁRIO COMPLETO

Inventário automatizado de todas as estações e dispositivos*

RELATÓRIOS SEMESTRAIS

Relatórios para avaliação e possíveis planejamentos dos recursos de T.I.

Metodologia de trabalho

A avaliação ou Inventário é a documentação das estações de trabalho, servidores e dispositivos do seu ambiente de TI para que o suporte técnico seja realizado adequadamente. Neste inventário será documentado:

  • Hardware utilizado nas estações;
  • Softwares utilizados nas estações;
  • Licenças de utilização de softwares e seus respectivos prazos de expiração;
  • Sistema de internet utilizado (operadora, velocidade, informações de login e etc.);
  • Informações e Logins de acesso aos equipamentos de rede;
  • Documentação de todas as impressoras;
  • Definição de arquivos que necessitam de backup individualmente em cada estação e periodicidade adequada para cada usuário;
  • Verificação de integridade dos sistemas, com o uso de softwares específicos para identificar a presença de vírus, worms e programas maliciosos;

Iremos apresentar o cenário e uma visão geral do nosso entendimento inicial e com isso propor ações e melhorias, bem como identificar se o plano sugerido encaixa nas necessidades da sua empresa. Dentre os itens que iremos apresentar em nosso relatório destacam-se:

  • Panorama geral do hardware (tempo de uso, modelos, características)
  • Licenciamento de softwares em uso;
  • Contratos de serviços terceiros;
  • Avaliação da segurança da informação
  • Melhorias diversas;

Concluída as etapas de inventário das estações e do ambiente de TI, bem como a sua adequação, nossa equipe técnica estará dedicada em realizar remotamente as atividades abaixo ou localmente em ocasiões onde não houver comunicação remota:

  • Manter todos os softwares atualizados nas estações;
  • Operacionalizar manutenções preventivas e corretivas nas estações;
  • Backup dos e-mails dos usuários;
  • Planejar implementações futuras;
  • Testar e manter toda a rede de dados em perfeito funcionamento;
  • Utilizar softwares de gerenciamento e análise de performance nas estações;